Em fevereiro eu comentei sobre a tecnologia flex. Nesse post expliquei a terceira geração dessa tecnologia, que até então não havia sido incorporada por nenhuma montadora.
Mas, na revista Quatro-Rodas desse mês há uma pequena reportagem sobre o VW Polo, o pioneiro nesse sistema por aqui.
E funciona?
Segundo testes da revista, em condições extremas (-4°C) não funciona muito bem. Talvez ele não funcione muito bem em São Joaquim, no rigoroso inverno. Mas no resto do Brasil com certeza vai fazer sucesso.
Expectativas?
Na minha opinião, a expecitativa é que a tecnologia se refine cada vez mais, assim como acontecu com direção hidráulica, injeção eletrônica, freios e etc... Em breve veremos o sistema funcionando perfeitamente a -4°C. Seria pessimismo demais dizer que não funciona e jogar todo o conhecimento no lixo.
Ficha Técnica?
Bom, o Polo conta com um motor 1.6 8V de 104 cv de potência 15,6 mkgf de torque, todos os valores medidos com álcool. Além disso custa R$ 47 490,00.
Se você não viu ou não lembra do post sobre tecnolgia flex, está aí o link:
Abraços
Thiago Hoeltgebaum
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