Olá Pessoal!
A semana está meio corrida, os planos que eu tinha para comentar sobre suspensão não deram certo. Mas fiquem tranquilos que nesse feriado eu coloco sim!
Agora o assunto é Turbo de Geometria Variável:
Mais uma vez vou colocar uma pergunta da "Revista Quatro-Rodas" de agosto de 2006 na íntegra.
O que é turbo de geometria variável?
É um dispositivo na entrada da turbina que altera o ângulo das pás de orientação do fluxo dos gases de escapamento no interior da carcaça, comandado pelo sistema de gerenciamento do motor. Com isso, a eficiência da turbina é aumentada a baixas rotações sem prejuízo do rendimento a altas. Em outras palavras, melhora bastante a resposta do motor ao diminuir a conhecida hesitação de turbo. O primeiro carro de produção em série a utilizar o recurso é o novo Porsche 911 turbo, lançado em março de 2006. Até então, o turbo de geometria variável só era usado em motores diesel devido à temperatura dos gases de escapamento bem mais baixa que nos motores a gasolina.
Essa foi curtinha!
Abraços
Thiago Hoeltgebaum
E aí Thiagão... me diz uma coisa, é muito caro a manutenção de um Renault Mégane RT 2.0 1998? abração!
ResponderExcluirboas,sou cesar e vi o teu comentario.estou de acordo contigo quanto a maneira que funciona o turbo de geometria variavel mas o primeiro carro a gasolina nao foi o porsche!foi o peugeot 405 T16 em 1992 com o turbo garret vat25 que e de geometria variavel!abraco
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