quarta-feira, 15 de abril de 2009

Fim da Polêmica com os Difusores


Então Pessoal!

Tirei essa reportagem do site globo.com,

Confiram!


A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) declarou nesta quarta-feira legais os questionados difusores que melhoram a aerodinâmica dos carros das escuderias de Fórmula 1 Brawn GP, Williams e Toyota. A entidade rejeitou assim os recursos de apelação de Renault, RBR e Ferrari.

Em comunicado, a FIA diz que decidiu rejeitar as apelações baseando-se nos argumentos ouvidos e evidenciados que provam que os carros em questão cumprem as regras da categoria.

"A Corte de Apelação da FIA decidiu rejeitar as apelações apresentadas contra as decisões 16 e 24 adotadas pelo painel de comissários em 26 de março no Grande Prêmio da Austrália e que eram válidas para o restante do Mundial-2009 de Fórmula 1. Com base nos argumentos ouvidos, a Corte conclui que os comissários tinham razão ao considerar que os carros em questão estavam de acordo com o regulamento aplicado", afirma a FIA em um comunicado.
Com o tão aguardado veredicto, o piloto britânico da Brawn GP Jenson Button foi confirmado como o líder do Mundial, depois de vencer as duas primeiras corridas da temporada na Austrália e na Malásia. O brasileiro Rubens Barrichello, também da Brawn, tem confirmada sua vice-liderança no Mundial, com 10 pontos, cinco a menos que Button. O italiano Jarno Trulli e o alemão Timo Glock, da Toyota, aparecem logo depois, com 8,5 e 8 pontos, respectivamente. Quanto ao Mundial de Construtores, a Brawn lidera com 25 pontos, seguida da Toyota, com 16,5 pontos.

A decisão foi anunciada depois que um painel de cinco juízes da Corte de Apelação da FIA ouviu na terça-feira as alegações contra os difusores, visíveis na parte posterior dos carros. O objetivo da peça é fazer o ar circular e dar mais aderência ao carro.

Renault, RBR e Ferrari alegavam que as três equipes questionadas haviam interpretado de maneira errada o novo regulamento sobre aerodinâmica ao utilizar os difusores, apesar de a FIA ter considerado os dispositivos legais em um questionamento antes do início da temporada 2009. Porém, após a decisão da FIA, o mais provável é que as demais escuderias adotem difusores idênticos a partir do próximo fim de semana, quando será disputado em Xangai o Grande Prêmio da China.



É isso aí

Abração

Thiago Hoeltgebaum

Nenhum comentário:

Postar um comentário