sábado, 18 de abril de 2009

Renault Megane



Olá Pessoal!




Esse post é dedicado a responder a pergunta feita pelo Rodrigo:


"A manutenção de um Renault Megane 1998 RT 2.0 é muito cara?"

Bom, sinceramente não tenho uma resposta concreta. Vou tentar colocar a minha opinião, assim você pode avaliar, perguntar, pesquisar e, os outros leitores, se tiverem dados podem deixar o comentário, será uma grande contribuição!


1 - Qualidade do Carro:

Com certeza, posso afirmar que o carro é de ótima procedência. Bem equipado, possui um motor 2.0 que dá conta do recado e além de tudo tem um nível de conforto considerável. Posso dizer isso pois já tivemos uma Scenic da mesma época. Evidentemente não é o mesmo carro, porém o nível de acabamento era muito semelhante, e a base era a mesma. Tendo como referência amigos e nosso próprio carro, posso dizer que é difícil um carro desse encostar na oficina. É gasolina, óleo e filtros e o Renault está sempre novo.


2 - Possíveis Pontos Negativos:

Além de o carro ser importado da Argentina (se não estou enganado), o motor é francês. Isso faz com que o número de peças nacionais sejam bem pequenas. Costuma-se dizer que o nível de nacionalização é baixo. Então, se por um acaso der problema na "rebimboca da parafuseta" a conta pode ser alta. Há comentários sobre a bomba de gasolina, que costumava dar problema nesse modelo de carro, principalmente do modelo 1997, que é vendida junto a bóia e custa algo em torno dos 400,00 reais.


3- Dicas:

Pela pergunta posso imaginar que você encontrou um carro desse pra vender e gostou, estou errado? Antes de fazer qualquer negócio verifique se amortecedores, molas, conjunto de freios e pneus foram trocados, ou se precisam ser trocados. Com certeza a "facada" será grande se a manutenção pode ter um custo alto. Dê uma olhada no manual, veja se as revisões foram feitas. Veja a quilometragem, se estiver muito alta, aumenta a probabilidade de o motor ter algum probleminha. E teste também todos os componentes eletro-eletrônicos do carro, imagino que qualquer vidro ou espelho elétrico também tenha um custo um pouco elevado.


Espero ter ajudado, qualquer dúvida, por favor, comente aí!
Obrigado
Thiago Hoeltgebaum

Um comentário:

  1. é preciso trocar a boia de combustivel inteira

    ou só o sensor do nivel do combustivel?

    e qualquer uma da certo,sendo da renaut;

    o meu é megane 1.6rn 8v ano99.

    ResponderExcluir