segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

VW Pointer


E aí galera, fim de semana estava na casa de praia não deu para postar nada!

Respondendo mais uma vez a pergunta do Digo... “O que houve com o VW Pointer motor AP? É um carro bonzinho ou não vale?"

Bom, o VW Pointer foi fabricado nos anos 1990 durante uma parceria entre VW e Ford, chamada de Autolatina. Foi um dos lançamentos mais desejados da época, tudo por causa do se design e formas diferentes. Além disso, era espaçoso e confortável.
O desempenho também não ficava atrás, uma vez que os motores usados eram os AP 1.8 e AP 2.0. O Pointer GTi alcançava cerca de 195 Km/h.
As versões que foram fabricadas foram: CL 1.8, GL 1.8, GL 2.0 e GTi 2.0. Essa última era a mais completa, trazendo ar-condicionado, direção-hidráulica, toca-fitas com equalizador e trio-elétrico, de série.
O carro foi produzido de 1994 até 1996, ano em que também acabou de vez a Autolatina. O fim desse "casamento" foi prejudicial aos carros derivados dessa época tais como: Pointer, Logus, Verona, Versailles. Até onde pesquisei, as peças são difíceis de encontrar, uma vez que os carros eram “montados por duas fábricas”.
Respondendo sua pergunta, foi um carro bom, sem dúvida, enquanto durou a Autolatina.

Obrigado por perguntar. Até a próxima.
OBS: Tem uma enquete no final da página, se quiserem votar, sintam-se a vontade.

4 comentários:

  1. ai blz.. sou dono de um pointer e pesquisando sobre akabei achando seu blog... valeu ai por ter lembrado dele :) .. e sobre peças não eh verdade.. a naum ser pela cidade onde mora pois aqui em taubate onde moro até agora naum tive problemas em achar peças.. unica coisa eh q tem peças q naum existe paralela.. dai fika salgado manter ele em dia!! mas compensa!!!
    gostaria de perguntar ja que vc estuda engenharia se vc naum tem algo de preparaçao para ap e como redimensionar freios e suspensao
    flws

    ResponderExcluir
  2. sou proprieterio de um modelo gli 1.8 1995
    em relaçao á peças algumas sao dificeis de encontrar e quando encontra e muito cara
    ex. precisei de um farol dianteiro, procurei em cinco autopecas pra, encontrei na sexta loja e paguei muito caro.(R$300,00)
    no contexto geral e um carro bom, principalmente o seu motor que nao quebra
    em relaçao aos defeitos que apresenta sao:
    parte eletrica(caixa de fusivel) e suspensao que e muito ruim

    ResponderExcluir
  3. Olha meus camaradas, tenho um gti a 5 anos, peguei com 48.000km e hoje tem 180.000, unico problema que tive foi o radiador de oleo que estourou duas vezes, farol a 300 contos, normal,suspensão, não é verdade que é ruim, o problema é que as molas traseiras são muito moles, só trocar, e resoldar a caixa de fusiveis sai por apenas 170 conto, no mais o resto é só dar manutenção como qualquer outro carro.Só que vale lembrar, o conforto, a potencia que vc tem num gti valem a pena, agora, é obvio que eu preferiria ter um A3T, mas ai a manutenção é outra.

    ResponderExcluir
  4. Achei algumas peças a venda desse carro no site do extra.com

    ResponderExcluir