quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Siena TetraFuel



Respondendo a sua pergunta BEEG...

Na realidade o carro que você viu foi o Fiat Siena. Pelo que me consta ele foi apresentado em 2006 e hoje custa, de acordo com a tabela da Revista Quatro-Rodas, R$ 44.754,00. Sobre os seus possíveis combustíveis não há nada de mais. Ele pode ser abastecido com GNV, Álcool, Gasolina Brasileira (25% de álcool) e gasolina pura (nafta).A idéia é o carro poder rodar em todos os países do MERCOSUL sem prejuízos para o motor. Até o modelo 2008 a central eletrônica do carro decidia qual combustível usar. Se estivesse em baixas rotações e sem grandes exigências do motor era escolhido o GNV, se houvesse alguma aceleração repentina o sistema mudava para o combustível líquido que estivesse no tanque. A partir da linha 2009 o motorista pode escolher com que combustível quer rodar. Há ainda a possibilidade de se manter no modo automático.


Obrigado
Thiago Hoeltgebaum


Obs: Foto de Marlos Ney Vidal

3 comentários:

  1. Ah tá beleza, fio!
    Na minha cabeca faltava o quarto combustível, que era a gasosa pura. Massa isso...
    Massa, na real, é ver os carros dos argentinos se matando para funciona com um quarto de alcool atrapalhando!!!
    haha
    Estamos caminhando para o DeLorean do De Volta Para O Futuro (não sei qual), onde o Christopher Lloyd usava coisas recicláveis acho como combustível!! Uma boa!!
    Mas falando um pouco mais sério agora, talvez o proximo passo seja acoplar ao motor uma parte elétrica que proporcione usar ou a própria energia elétrica ou bateria tipo de hidrogênio.. ou um sistema de ar comprimido para funcionar com baixas rotações.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Prazer... fugindo um pouco do assunto, eu queria saber se você poderia me responder sobre carros tunados (no que consistem, a diferença de seu motor para o carro normal e por que são proibidos)
    Um grande beijo, obrigado...

    ResponderExcluir
  3. Olá, Thiago,
    Meu marido é taxista e pretende trocar o Palio 2007 que possui por um Siena Tetra, mas está meio receoso pois ouviu comentários que o carro anda dando problemas com o gás.
    E aí.

    ResponderExcluir