sexta-feira, 13 de março de 2009

Bugatti Veyron

Olá Pessoal, vou aproveitar o gancho do blog "www.judsonmaria.net' para explicar como funciona o motor W16 do "carrinho", vejam só


"A Bugatti apresentou nesta edição do Salão de Genebra uma das versões mais aguardadas do seu superesportivo Veyron, criado para superar a marca dos 400 km/h. Chamada de Bleu Centenaire, a série é comemorativa ao centenário da marca e conta com algumas alterações no propulsor de 16 cilindros do modelo que o deixaram com 1.400 cv, um ganho de 399 cv frente aos 1.001 cv originais."
Isso foi a notícia do blog parceiro, agora vamos entender como funciona o motor W16 da Bugatti:

A explicação detalhada com o uso de palavras fica impossibilitada, mas em suma é um motor de 16 cilindros dispostos em 4 fileiras de 4 cilindros. O objetivo do motor em W é agrupar a potência de dois motores V8, uma vez que estes são bem mais compactos do que se fossem feitos em linha.
Vamos então a uma ficha técnica:
Motor: central, W16, 64 válvulas, quadriturbo
Cilindrada: 7993 cm3
Diâmetro x curso: 86 x 86 mm
Taxa de compressão: 9:1
Potência: 1001 cv a 6000 rpm
Torque: 127,1 mkgf a 2000 rpm

Mas nada como ver um vídeo para entender a sua produção e montagem:

Acessem no youtube os seguintes vídeos:

http://www.youtube.com/watch?v=Q34xIzTj8fQ

http://www.youtube.com/watch?v=YxAhPYR05V0

http://www.youtube.com/watch?v=83fN5kJRows

É isso aí, espero que vocês gostem!

OBS: 14 e 15 de março tem Vicio Motor, não percam. Bem que podia ter um desses lá!

Abraços

Thiago Hoeltgebaum

Um comentário:

  1. tirando os carros de arrancada asuhasasuhasu poderia me dizer que carro ganha do bugatti veyron ??

    ResponderExcluir