sábado, 7 de março de 2009

Quebra do Comando de Válvulas

No comentário sobre comando de válvulas, meu primo Rodrigo afirma que seu comando quebrou ao meio. Gostaria que ele escrevesse um pouco mais sobre o caso.

Digo,

Você sabe qual foi o motivo? Seu carro é 16V? Deve ter custado uma grana pra consertar ein?
Como você usa GNV talvez tenha causado uma lubrificação menos eficiente nas válvulas. Será que foi isso?

Conta aí! E quem souber de mais alguns casos relacionados também 'solta o verbo'

Abraços
Thiago Hoeltgebaum


OBS: Ta meio complicado para postar, o tempo nesse finzinho da semana foi muito curto, mas semana que vem melhora.

23 comentários:

  1. Então!!! Na verdade quebrou bem antes de eu pensar em converter p/ GNV... simplesmente fomos dar uma volta e por sorte, vamos dizer assim, hehe, quando chegamos na frente de casa desliguei o carro p/ abrir o portão e quando fui ligar novamente não dava mais a partida, então tentei um tranco e nada ( foi a pior coisa que fiz ). Levei p/ o mecânico que quebrou a cabeça p/ tentar achar o problema, mas depois de vários testes (por eliminação né!) descobriu que o problema estava no comando de válvula!!! Quanto ao custo... tive que fazer a parte de cima do motor onde gastei uns R$ 400,00 pois o comando consegui de graça com o meu sogro que tem oficina no Paraná... se não seria mais uns R$ 150 ou 200... Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Ah! Esqueci!!! meu carro era 1.6 8v MPFI...
    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Hmm, "legal". Pensei que tinha sido mais caro. Que sorte que foi em casa. Mas que azar também, raras as vezes que isso acontece por acaso. Deve ter sido algum defeito de fabricação

    ResponderExcluir
  4. TENHO UM CELTA 01/02, COMECEI A ESCUTAR UM BARULHINHO QUANDO LIGAVA O CARRO, LEVEI AO MECÂNICO E ELE DISSE QUE ERA O COMANDO DE VÁLVULA QUE ESTAVA SEM LUBRIFICAÇÃO E ENTÃO TROCAMOS POR UM NOVO, OCORRE QUE EM MENOS DE 30 DIAS MEU CARRO SIMPLESMENTE PARAOU NO MEIO DE UMA RODOVIA E AO LEVAR O CARRO NO REBOQUE PARA A OFICINA, FOI VERIFICADO QUE O COMANDO NOVO QUEBROU-SE AO MEIO. uSEI A GARANTIA E ELES NÃO TROCARAM POIS DISSERAM QUE PODERIA HAVER IMPENO DA GAIOLA. MEUS MECANICOS DISCORDAM, POIS SE FOSSE O CASO O COMANDO NÃO TERIA CONSEGUIDO SER COLOCADO. gOSTARIA DE SABER SUA OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO. mEU EMAIL É RAADVOGADAS@HOTMAIL.COM - ROSANE

    ResponderExcluir
  5. seu comando quebrou ao meio devido ao empenamento do cabeçote
    sou fabricante de comando de valvulas esse é um caso comum nos carros gm

    ResponderExcluir
  6. Pessoal, tenho um omega 2.0 8v que quebrou o comando de valvula não no meio na extremidade perto da correia, troquei segundo o mecanico não tem impenamento porem estou sem confinaça no carro.
    Alguem ja trocou comando com quebra na extremidade perto da correia?
    Alexandre

    ResponderExcluir
  7. O que acontece com o carro quando tem problemas no comando de válvula? Ele fica "morrendo" do nada, além do barulho no motor? Luciene

    ResponderExcluir
  8. Tenho um celta e ja quebrou 3vez a valvulas o que estar ocorendo
    Dida_scom@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Tenho um celta e ja quebrou 3vez a valvulas o que estar ocorendo
    Dida_scom@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. meu celta tambem quebrou o comando em menos de 8 meses 2veses

    ResponderExcluir
  11. comando de válvula da ranger 2.5, 8v, procuro por todos os lugares para comprar novo e não acho. Poderiam me ajudar a encontrar

    ResponderExcluir
  12. Estou com mesmo problema com um vectra sempre quebra no 2 cilindro ja ouvi varias opinioes sobre tuchos e empenameto mas parece ser mesmo empenamento na parte decima do cabeçote poren fiz um teste sem os balacins e rodou livre te lubrificaçao boa e os tuchos foram trocados ja da primeira vez que quebrou

    ResponderExcluir
  13. Tenho um GM-Astra 2.0. Inexplicavelmente, o tal eixo de comando de válvula quebrou ao meio por duas vezes nos últimos 6 meses.
    - Será falta de lubrificação?
    - Empenamento do cabeçote?
    - Defeito da peça? ou
    - Incompetência do senhor mecânico?
    Ufa!!!

    ResponderExcluir
  14. VECTRA 2.0 GLS ANO 98 COMANDO DE VALVULAS QEBRADO 2 E MENOS DE 3 MESES . QAL O MOTIVO? douglas santa catarina

    ResponderExcluir
  15. tenho um vectra 2005 gnv 8v e em menos de 3 meses ja foi trocado 3 comando .fui verificar a fundo com a gm e mandaram fazer a plaina da gaiola e do cabeçote eu fiz e nunca mais quebrou.

    ResponderExcluir
  16. Galera, fico cheteado, meu carro é um corsinha 97 q o mesmo foi feito todo o motor nao ddeixando nd para tras!! Agr depois de 1 ano e 3 meses ou seja apos 24000 km rodados depois de feito me vem o indesejado .. Quebrou o eixo de comando de ao meio!! E agr o q penso? Foi erro de montagem ? Erro da retifica? Quql o motivo concreto de ter quebrado esse eixo ao meio? Devo trocar de mecanico?

    ResponderExcluir
  17. Galera, fico cheteado, meu carro é um corsinha 97 q o mesmo foi feito todo o motor nao ddeixando nd para tras!! Agr depois de 1 ano e 3 meses ou seja apos 24000 km rodados depois de feito me vem o indesejado .. Quebrou o eixo de comando de ao meio!! E agr o q penso? Foi erro de montagem ? Erro da retifica? Quql o motivo concreto de ter quebrado esse eixo ao meio? Devo trocar de mecanico?

    ResponderExcluir
  18. tenho um gol 89 motor ap com 10000km que tambem quebrou o eixo do comando de valvulas na extremidade encima do quarto pistão.aguem pode me informar se é comum quebrar o eixo nesse tipo de motor?.

    ResponderExcluir
  19. Bom dia galera estou chateado com meu celta 2007 já quebrou várias vezes o comando mais um barulho infernal como posso resolver esse problema ??? Souza-dist@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. se vc aplinar a gaiola ela continua empenada onde quebrou o comando pois o problema é la, e lá a plaina não corrige;o correto é trocar a gaiola por uma nova.

    ResponderExcluir
  21. se vc aplainar a gaiola ela continua empenada onde quebrou o comando pois o problema é la, e lá a plaina não corrige;o correto é trocar a gaiola por uma nova.

    ResponderExcluir
  22. Tenho um astra 2000 quebrou a correia o ou seja não pulou dente será quê atropelou válvulas

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde , tenho um Corsa 97 1.6 posso botar o comando de válvula de 1.0 ?

    ResponderExcluir