domingo, 29 de março de 2009

Grande Premio Austrália



O circuito Albert Park em Melbourne, Austrália, foi palco de uma das corridas mais emocionantes "da minha época". Na realidade não foi só a corrida, mas também treinos de classificação e livres. Para quem não teve saco de acordar as 3:00 da madrugada eu conto mais ou menos como foi.


Quem olhou a classificação de largada deve ter pensado que o computador tinha invertido os nomes dos pilotos. Buton e Rubinho (Brawn) na primeira fila? Hamilton na última? As coisas não eram assim ano passado.

Vários pilotos fizeram melhor tempo, vários deixaram Ferrari, McLaren, Renault para trás, definitivamente, as coisas não eram assim.

Mas vamos à corrida, O fim de semana realmente era da Brawn, Buton levou de ponta-a-ponta e, mesmo largando mal, o Rubinho mostrou que o carro anda bem, e competitivo, forte e ainda conta com uma certa sorte. Quem ia imaginar que nas últimas voltas o segundo e terceiro colocados se envolveriam num acidente e Barrichello herdaria a segunda posição? Acredito que por serem inexperientes com carro andando bem os pilotos Vettel e Kubika "se emocionaram" e acabaram com a corrida. Melhor para o brasileiro.

Pior para a Ferrari que aparenta ter algum "encosto" em Melbourne. Os dois carros saíram. Hamilton também se deu bem saiu em último e acabou em terceiro

Sobre a corrida em geral: Foi ótima, muitas opções de ultrapassagem, muitos pegas, muitas disputas. As mudanças vieram em boa hora. AS "grandes" equipes agora tem que correr atrás do prejuízo.


O próximo compromisso é final de semana que vem, dia 5 de abril, na Malásia às 6 horas da manhã.


Abraços

Thiago Hoeltgebaum

Um comentário:

  1. Realmente a corrida foi muito boa cara. Não vi ela toda, mas vi a parte final, onde o Vettel e o Kubica bateram "josefensemente". Estava na hora realmente do Rubinho ter sorte, não é? Afinal, ele pode até não ser um dos melhores na F1 (o que eu não concordo - vide Nakamura), mas ele está entre os vinte melhores pilotos do planeta, teoricamente pelo menos. E se a seleção não dá alegrias para nós, que pelo menos a F1 (com uma porrada de pilotos brasileiros) nos dê.

    Abraço fio!

    ResponderExcluir