terça-feira, 16 de junho de 2009

Crise - "O Bicho Tá Pegando"



Olá Pessoal!


Como todos sabem a última crise mundial fez com que as três grandes montadoras dos EUA quase fechassem as portas. GM, Chrysler e Ford fizeram um acordo de reestruturação com o presidente americano com o intuito de não fecharem as portas, e não deixar desempregados todos os colaboradores, diretos ou indiretos. A teimosia em construir carros grandes e beberrões, em minha opinião, é o grande motivo do sufoco das três marcas.

Essa não é a primeira vez que grandes empresas americanas precisam sair do sufoco. Ao que me lembro, em 1980, a General Eletric passava por dias difíceis até que um tal de Jack Welch (um dos melhores administradores do mundo) reestruturou o grupo de empresas relacionados à GE. Como ele fez isso? Simples, "Se desfaça de todas as empresas que estão abaixo do terceiro lugar no seu mercado" palavras do próprio Welch. Fazendo isso conseguiu com que a GE reencontrasse seu rumo.


Bom, A GM está fazendo isso agora. Anunciou a venda da SAAB, fabricantes de carros sueca. Quem se interessou na compra foi a também sueca Koenisegg, fabricante de superesportivos de luxo. Segundo o site globo.com essa empresa fabrica automóveis no valor acima de 1 milhão de euros e possui apenas 45 funcionários.


Por hoje é isso!

Em breve a continuação da história sobre Ferdnand Porsche


Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário