domingo, 12 de julho de 2009

GP da Alemanha


Olá Pessoal!


Hoje aconteceu mais uma etapa do emocionante campeonato de Formula 1. Será que o reinado de Jenson Button está chegando ao fim? Será que a RBR conseguiu o nível de excelência da BRAWN GP?


Na realidade é muito cedo para se fazer afirmações, afinal Button ainda tem 21 pontos de diferença para o segundo colocado, S. Vettel. Mas é só de 10 pontos a diferença entre a BRAWN e a RBR no mundial de Construtores.


Estamos ainda na metade do campeonato, muita água está para rolar debaixo da ponte. Mas falando da corrida de hoje podemos defini-la em duas palavras: Competência e Incompetência


Competência: Essa vai para a RBR e seus pilotos M. Webber e S. Vettel. Primeiro que conseguiu a "pole position" com Webber, segundo que mesmo com uma punição o piloto ainda conseguiu superar a BRAWN e ganhar a corrida. A RBR ainda conseguiu uma dobradinha e diminuiu a diferença nos campeonatos de pilotos e construtores. Há que se fazer justiça também com Felipe Massa. Hoje foi seu primeiro pódio da temporada. Saindo de oitavo colocado botou sua Ferrari na foto dos três primeiros.


Incompetência: Não poderia ser diferente. O troféu vai para BRAWN GP. Mesmo com a ótima largada de Rubinho a equipe conseguiu estragar toda uma corrida. Em minha opinião Barrichello perdeu a corrida ao não ultrapassar Massa na metade da corrida. Foi nesse momento que a RBR tirou o tempo perdido na punição. Frustração total para a BRAWN. Além de fazer bobagem no pit stop de Rubens a equipe que largou com seus carros em segundo e terceiro colocados acabou com míseros sexto e sétimo lugares.


Bom, o comentário de hoje é esse!


Se quiserem dar uma olhada na tabela do campeonato da Formula 1, acessem o site: www.globo.com/formula1


Abraços

Thiago Hoeltgebaum

Nenhum comentário:

Postar um comentário