segunda-feira, 25 de maio de 2009

GP de Mônaco II


Olá Pessoal,

Sei que estou um pouco sumido, é que está meio difícil encontrar tempo para escrever. Mas como é de costume vou comentar sobre o fim de semana de Formula 1. Tudo começa na classificação de sábado, muitas apostas no Rubinho (que estava na frente durante os treinos livres) e quem faz a Pole? Sim, Jenson Button.


A corrida foi igual às outras, Button em primeiro e Rubinho em segundo. Dobradinha da Brawn que está praticamente inalcançável no campeonato. Não quero enaltecer demais o piloto inglês, mas é notório que ele usa inteligência, experiência e habilidade para guiar nas curvas de Mônaco. Porém, é complicado fazer comparação com as outras equipes. Talvez ele esteja na frente porque a máquina é superior (e é mesmo!) e não porque ele seja um fenômeno na direção. A Ferrari, por outro lado, mostrou-se um pouco melhor, sinceramente não acredito em grande ameaça ao reinado da Brawn mas vamos esperar o GP da Turquia, onde a Ferrari promete a "Renascença".


Azar foi de Nelsinho Piquet, atropelado por Buemi na curva Saint Devote. O piloto brasileiro ficou realmente chateado com o francês. Se ele fosse igual ao pai, teria partido para agressão.

Justamente por não ser igual ao pai é que ele está correndo na equipe de Flavio Briatore, tem um bi-campeão mundial como companheiro de equipe e não mostra nem um pouco de ousadia. Ah se fosse o verdadeiro Piquet!


Fim de semana de discussões políticas na Formula 1. Será que o teto orçamentário será realmente aprovado? Será que Ferrari, Toyota, RBR, STR ... sairão da categoria? Vamos esperar até dia 29 e ver o resultado.


Sobre a Formula 1, acho que é isso!


Se estiverem interessados em ver como estão o campeonato de pilotos e de construtores, cliquem no link abaixo!







Abraços

Thiago Hoeltgebaum

Um comentário:

  1. Então Thiagão... a questão é a seguinte: sei que vc postou uma vez sobre CONVERSOR FLEX... onde explicou bem o assunto, mas a minha dúvida é com relação ao tempo de vida do motor com esse tipo de conversor adaptado... medio/longo prazo...? 5 anos, 10 anos...? lembro que quando saiu o GNV muitos reprovaram a conversão, mas p/mim, foi a melhor coisa que fiz, nunca me incomodou... será que está acontecendo o mesmo com o kit flex adaptado... agradam alguns outros não... Valeu! Abração!

    ResponderExcluir