No comentário sobre comando de válvulas, meu primo Rodrigo afirma que seu comando quebrou ao meio. Gostaria que ele escrevesse um pouco mais sobre o caso.
Digo,
Você sabe qual foi o motivo? Seu carro é 16V? Deve ter custado uma grana pra consertar ein?
Como você usa GNV talvez tenha causado uma lubrificação menos eficiente nas válvulas. Será que foi isso?
Conta aí! E quem souber de mais alguns casos relacionados também 'solta o verbo'
Abraços
Thiago Hoeltgebaum
OBS: Ta meio complicado para postar, o tempo nesse finzinho da semana foi muito curto, mas semana que vem melhora.
sábado, 7 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Então!!! Na verdade quebrou bem antes de eu pensar em converter p/ GNV... simplesmente fomos dar uma volta e por sorte, vamos dizer assim, hehe, quando chegamos na frente de casa desliguei o carro p/ abrir o portão e quando fui ligar novamente não dava mais a partida, então tentei um tranco e nada ( foi a pior coisa que fiz ). Levei p/ o mecânico que quebrou a cabeça p/ tentar achar o problema, mas depois de vários testes (por eliminação né!) descobriu que o problema estava no comando de válvula!!! Quanto ao custo... tive que fazer a parte de cima do motor onde gastei uns R$ 400,00 pois o comando consegui de graça com o meu sogro que tem oficina no Paraná... se não seria mais uns R$ 150 ou 200... Valeu!
ResponderExcluirAh! Esqueci!!! meu carro era 1.6 8v MPFI...
ResponderExcluirAbração!
Hmm, "legal". Pensei que tinha sido mais caro. Que sorte que foi em casa. Mas que azar também, raras as vezes que isso acontece por acaso. Deve ter sido algum defeito de fabricação
ResponderExcluirTENHO UM CELTA 01/02, COMECEI A ESCUTAR UM BARULHINHO QUANDO LIGAVA O CARRO, LEVEI AO MECÂNICO E ELE DISSE QUE ERA O COMANDO DE VÁLVULA QUE ESTAVA SEM LUBRIFICAÇÃO E ENTÃO TROCAMOS POR UM NOVO, OCORRE QUE EM MENOS DE 30 DIAS MEU CARRO SIMPLESMENTE PARAOU NO MEIO DE UMA RODOVIA E AO LEVAR O CARRO NO REBOQUE PARA A OFICINA, FOI VERIFICADO QUE O COMANDO NOVO QUEBROU-SE AO MEIO. uSEI A GARANTIA E ELES NÃO TROCARAM POIS DISSERAM QUE PODERIA HAVER IMPENO DA GAIOLA. MEUS MECANICOS DISCORDAM, POIS SE FOSSE O CASO O COMANDO NÃO TERIA CONSEGUIDO SER COLOCADO. gOSTARIA DE SABER SUA OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO. mEU EMAIL É RAADVOGADAS@HOTMAIL.COM - ROSANE
ResponderExcluirseu comando quebrou ao meio devido ao empenamento do cabeçote
ResponderExcluirsou fabricante de comando de valvulas esse é um caso comum nos carros gm
Eu tenho um Corsa 96 motor 1.6 já quebrou três vezes o comando o o eixo do comando já chegou um certo ponto de eu ter que tirar um comando de outro carro que estava funcionando perfeitamente e coloquei no meu e quebrou novamente de novo e aí o que você me diz já quebrou três vezes já coloquei tudo novo e nada adiantou até de mecânico já troquei e não adiantou
ExcluirPessoal, tenho um omega 2.0 8v que quebrou o comando de valvula não no meio na extremidade perto da correia, troquei segundo o mecanico não tem impenamento porem estou sem confinaça no carro.
ResponderExcluirAlguem ja trocou comando com quebra na extremidade perto da correia?
Alexandre
O que acontece com o carro quando tem problemas no comando de válvula? Ele fica "morrendo" do nada, além do barulho no motor? Luciene
ResponderExcluirTenho um celta e ja quebrou 3vez a valvulas o que estar ocorendo
ResponderExcluirDida_scom@hotmail.com
Tenho um celta e ja quebrou 3vez a valvulas o que estar ocorendo
ResponderExcluirDida_scom@hotmail.com
meu celta tambem quebrou o comando em menos de 8 meses 2veses
ResponderExcluircomando de válvula da ranger 2.5, 8v, procuro por todos os lugares para comprar novo e não acho. Poderiam me ajudar a encontrar
ResponderExcluirEstou com mesmo problema com um vectra sempre quebra no 2 cilindro ja ouvi varias opinioes sobre tuchos e empenameto mas parece ser mesmo empenamento na parte decima do cabeçote poren fiz um teste sem os balacins e rodou livre te lubrificaçao boa e os tuchos foram trocados ja da primeira vez que quebrou
ResponderExcluirTenho um GM-Astra 2.0. Inexplicavelmente, o tal eixo de comando de válvula quebrou ao meio por duas vezes nos últimos 6 meses.
ResponderExcluir- Será falta de lubrificação?
- Empenamento do cabeçote?
- Defeito da peça? ou
- Incompetência do senhor mecânico?
Ufa!!!
VECTRA 2.0 GLS ANO 98 COMANDO DE VALVULAS QEBRADO 2 E MENOS DE 3 MESES . QAL O MOTIVO? douglas santa catarina
ResponderExcluirtenho um vectra 2005 gnv 8v e em menos de 3 meses ja foi trocado 3 comando .fui verificar a fundo com a gm e mandaram fazer a plaina da gaiola e do cabeçote eu fiz e nunca mais quebrou.
ResponderExcluirGalera, fico cheteado, meu carro é um corsinha 97 q o mesmo foi feito todo o motor nao ddeixando nd para tras!! Agr depois de 1 ano e 3 meses ou seja apos 24000 km rodados depois de feito me vem o indesejado .. Quebrou o eixo de comando de ao meio!! E agr o q penso? Foi erro de montagem ? Erro da retifica? Quql o motivo concreto de ter quebrado esse eixo ao meio? Devo trocar de mecanico?
ResponderExcluirGalera, fico cheteado, meu carro é um corsinha 97 q o mesmo foi feito todo o motor nao ddeixando nd para tras!! Agr depois de 1 ano e 3 meses ou seja apos 24000 km rodados depois de feito me vem o indesejado .. Quebrou o eixo de comando de ao meio!! E agr o q penso? Foi erro de montagem ? Erro da retifica? Quql o motivo concreto de ter quebrado esse eixo ao meio? Devo trocar de mecanico?
ResponderExcluirtenho um gol 89 motor ap com 10000km que tambem quebrou o eixo do comando de valvulas na extremidade encima do quarto pistão.aguem pode me informar se é comum quebrar o eixo nesse tipo de motor?.
ResponderExcluirA minha saveiro g3 quebrou tbm
ExcluirBom dia galera estou chateado com meu celta 2007 já quebrou várias vezes o comando mais um barulho infernal como posso resolver esse problema ??? Souza-dist@hotmail.com
ResponderExcluirse vc aplinar a gaiola ela continua empenada onde quebrou o comando pois o problema é la, e lá a plaina não corrige;o correto é trocar a gaiola por uma nova.
ResponderExcluirse vc aplainar a gaiola ela continua empenada onde quebrou o comando pois o problema é la, e lá a plaina não corrige;o correto é trocar a gaiola por uma nova.
ResponderExcluirTenho um astra 2000 quebrou a correia o ou seja não pulou dente será quê atropelou válvulas
ResponderExcluirBoa tarde , tenho um Corsa 97 1.6 posso botar o comando de válvula de 1.0 ?
ResponderExcluirTenho um Vectra 98 já quebrou o comando de válvulas três vezes já troquei a gaiola e não para de quebrar oq devo fazer já não aguento mais ficar na rua
ResponderExcluir